Projeto Selar

Projeto Selar

O Projeto

PROJETO SELAR é uma parceria entre a instituição CERENE (sem fins lucrativos) e empresas (com fins lucrativos), possibilitando a divulgação de logomarcas, vinculando-as, ao mesmo tempo, à RESPONSABILIDADE SOCIAL. Com essa atitude, a empresa demonstra a seus clientes, fornecedores e à comunidade em geral, sua disposição em mudar a realidade social decorrente da dependência de álcool e outras drogas.

Benefícios

PARA AS PESSOAS EM ATENDIMENTO NO CERENE:
  • Profissionais qualificados e espaços adequados;
  • Orientações às famílias de como melhor lidar com a dependência química, possibilitando, assim, uma melhor qualidade de vida para todos;
  • Oportunidade para adolescentes, jovens e adultos dependentes químicos e sem condições financeiras para acessarem o atendimento;
  • Resgate de pessoas "para uma vida sem drogas";

PARA AS EMPRESAS PARCEIRAS:
  • Divulgação concomitante da logomarca e RESPONSABILIDADE SOCIAL;
  • Criação da possibilidade de funcionários, a partir de ações de voluntariado, se envolverem em um projeto social;
  • Acesso à palestras de conscientização sobre temas em torno da dependência química e reflexos na vida particular profissional, familiar e social.
  • Abertura de mais um canal de divulgação da marca;
  • Possibilidade de parcerias comerciais com os demais parceiros participantes do PROJETO SELAR.

PARA A SOCIEDADE
  • Mais segurança; menos violência e medo;
  • Redução de mortes e prejuízos decorrentes de acidentes de trânsito e de trabalho;
  • Reintegração de pessoas no mercado de trabalho;
  • Economia com tratamentos.

Objetivos

  • Divulgar à sociedade, as empresas parceiras e seu comprometimento com a RESPONSABILIDADE SOCIAL, a partir do investimento social em recuperação de vidas;
  • Dar opções para investir em RESPONSABILIDADE SOCIAL de uma forma sistemática;
  • Captar recursos financeiros para os programas de prevenção, atendimento e reinserção social de dependentes químicos no CERENE;
  • Fomentar a prática da RESPONSABILIDADE SOCIAL no âmbito empresarial;
  • Vincular o “SELO SOCIAL” nas ações de marketing social nas empresas;
  • Fortalecer a marca da empresa perante seus clientes, fornecedores e a comunidade em geral.

Justificativas

O CERENE se mantém de doações, contribuições dos usuários, convênios públicos e particulares, promoções, eventos e campanhas. Mesmo assim, carece de recursos para manter suas atividades, pois nem todas as doações são contínuas. O PROJETO SELAR tornou-se mais uma alternativa, auxiliando na garantia de continuidade dos serviços prestados, pois o atendimento é dado independentemente de contra prestação.

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